Assim como tem vírus para Windows, Mac também existe para Android...

Se você usa um tablet ou celular com sistema Google Android precisa tomar cuidado pois aplicativos, jogos e arquivos que você baixa pela internet ou recebe via Bluetooth podem conter arquivos maliciosos.




Alguns arquivos maliciosos gravam as conversas de telefone e enviam para o criador do vírus, para se proteger você precisa baixar e instalar um antivírus, recomendo o Avg é Grátis, baixe aqui: https://market.android.com/details?id=com.antivirus

Ou se preferir pesquise por Antivirus no seu aplicativo de downloads pelo tablet, existe vários programas que servem para encontrar aplicativos e jogos como Market, Appslib etc.

Pelo que sei esse arquivo malicioso "pergunta" se você deseja instalar, permitir que ele tenha acesso a seus contatos, chamadas etc. A melhor forma de se prevenir é não baixar tudo que aparece na internet, e verificar se o site que esta oferecendo o aplicativo ou jogo é confiável.
Mostrar comentários
Esconder comentários
2 Comentários para : Vírus para tablets e Celulares Android: Como se proteger?

Muito bom o artigo, com esses avanços da tecnologia é sempre bom estar por dentro das novidades de segurança também. rs! Abraços

Obrigado! Realmente é preciso estar atualizado.
Abraço

Leia antes de comentar

Dica: Escolha opção Nome / url ou entre com sua conta Google.

Não serão aceitos comentários anônimos*