Se você comprou um celular  importado com ou sem marca  antes de 2014,  seu aparelho  pirata, sem selo da Anatel não será bloqueado pelas operadoras e você poderá continuar usando sem problemas...

No Brasil os eletrônicos possuem o preço alto comparado com outros países por causa dos impostos, e muita gente prefere comprar um celular pirata, sem homologação da Anatel, geralmente fabricados na China, são vendidos em sites de importação, lojas físicas, ou os compradores trazem de outros países, alguns aparelhos possuem ótima qualidade e velocidade igual ou superior a outros do mesmo preço de marcas famosas,  alguns  celulares piratas com preço baixo, não tem o mesmo desempenho e design que um original de marcas conhecidas, mas cumprem com suas funções básicas que são: fazer e receber ligações, enviar e receber mensagens de textos etc. O grande problema de alguns modelos de celulares piratas são suas baterias, geralmente vem com 2 e armazenam pouca carga, e acaba em poucas horas de uso, mas isto pode ser resolvido adquirindo uma bateria igual de alguma  marca famosa.

O bloqueio dos aparelhos piratas será feito pelas operadoras de celulares, eles vão identificar automaticamente se o celular é homologado pela Anatel, através do numero Imei, todo celular possui esse numero. Esse bloqueio começa valer a partir de janeiro de 2014, e só vai funcionar para quem comprou   aparelhos a partir dessa data, com bloqueio ativo, os Brasileiros que possuem estes aparelhos, ficarão sem o serviço de telefonia móvel.

Tenha cuidado antes de comprar um novo celular, muitas lojas estão colocando selo da Anatel falso em celulares, é preciso ficar atento, entrar no site da empresa e ver se o selo é realmente verdadeiro, se você comprou um celular barato, recomendo que pergunte ao vendedor se é realmente original e se continuar a duvida, veja você mesmo consultando o selo do celular no site da Anatel. Se você foi enganado na hora da compra, pode recorrer no Procon.

Este assunto pode ser atualizado depois de algum tempo, para saber mais sobre o assunto, entre no site da Anatel clicando aqui.




Mostrar comentários
Esconder comentários
6 Comentários para : Seu celular pirata ou importado não será bloqueado pela Anatel em 2014

Então.... se eu comprar até 31 de dezembro na internet e receber o aparelho após uns 30, 40 ou 60 dias vou poder usá-lo sem problemas? Apenas mostrando o comprovante de pagamento?!

Anônimo, coloque seu nome quando fizer outra pergunta, ou entre com sua conta Google, é melhor pois você recebera email automático quando for respondido sua dúvida.

Respondendo sua pergunta: Não, provavelmente eles vão considerar as linhas ativas, ou seja se ja foi ativado o numero em alguma operadora antes de 2014.

Mas pode acontecer alguma atualização sobre esse assunto e acho difícil eles bloquearem os celulares.

Abraço

Poxa estava querendo comprar um aparelho original só que é importado por sai mais barato, mas agora c/ essa historia da Anatel, estou c/ medo de comprar e joga dinheiro fora.

mais é ativo o chip ou o celular novo ? pq meu chip é velho uso a bastante tempo e mesmo assim ira bloquear?

Patty Paz, é difícil eles aplicarem esse bloqueio, por que vão perder muito dinheiro e tem a copa do mundo também. Pode ter sido uma jogada para arrecadar mais impostos com celulares originais.

Rodrigo Costa, o celular que é ativo quando coloca o chip. Mas é difícil aplicarem esse bloqueio.

Leia antes de comentar

Dica: Escolha opção Nome / url ou entre com sua conta Google.

Não serão aceitos comentários anônimos*