Seu celular Android sempre mostra a mensagem "memoria interna baixa", aprenda resolver isso e continuar baixando seus aplicativos e jogos preferidos.

Serve para qualquer aparelho Android, seja ele celular, smartphone, netbook, tablet. Porém é preciso fazer root (desbloquear o aparelho para poder fazer alterações), isso pode fazer com que você perca a garantia do seu produto.

*Faça um backup (Salve todos arquivos e pastas no computador), pois seu cartão sd será formatado, depois você coloca de volta seus arquivos apos terminar o processo.

Meu celular atualmente é um Genesis GP-351, Android 2.3, e possui memoria interna: 176mb, não tenho do que reclamar, consigo acessar internet, jogar alguns games 3d, e pelo preço achei um ótimo custo x beneficio, comprei pelo site MercadoLivre, se quiser saber mais clique aqui. mesmo celulares Android de marcas famosas também vem com  baixa memoria interna, geralmente só aparelhos top de linha possuem uma boa quantidade de espaço de armazenamento interno.



1- Como fazer root?
É muito fácil, existe um método que funciona para varios aparelhos.

No seu dispositivo acesse Configurações > Desenvolvimento e marque opção "Depuração Usb".



No computador instale o aplicativo Unlock Root, clique aqui para baixar.

Conecte o celular no computador pelo cabo usb, se pedir para baixar o driver, clique no link e baixe.

Clique no botão Root e aguarde, seu aparelho vai reiniciar e o acesso Root foi liberado.


Se não conseguir fazer Root, tente pesquisar na internet outras formas de conseguir liberar, de preferência, veja em video no YouTube. Pesquise pelo modelo do seu aparelho, por exemplo: Root Samsung Galaxy 5367.

2- No computador baixe o Mini Tool Partition Wizard e instale, coloque o cartão de memoria no computador usando um leitor de cartão ou se preferir pelo cabo usb mesmo, no celular ative a opção armazenamento.

Abra o Mini Tool, vai aparecer o cartão de memoria lá, exemplo unidade: E:, F: ou G:



Clique com botão direito do mouse em cima dele e escolha Move/Resize, diminua o tamanho, clicando com mouse de acordo com tamanho que você quer de memoria interna. Recomendo no minimo 150mb ou no máximo uns 500mb, pois se exagerar e instalar muitos aplicativos e jogos para o cartão sd, ele pode ficar lento.


Na nova partição que apareceu, clique com botão direito do mouse e escolha create, selecione Primary, unidade: fat e aperte ok.


Depois clique lá em cima no menu  em Apply e aguarde.

3- Instale no celular o aplicativo Link 2 Sd, se ele pedir permissões Root, escolha sim. Apos ele perguntar se você quer formatar a partição, clique em sim, escolha Fat, confirme e depois desligue e ligue o seu dispositivo, ou clique na opção reiniciar se aparecer.



Agora você pode acessar os aplicativos instalados no seu Android pelo Link 2 Sd, pesquise por usuario, clicando no filtro de pesquisa.


 Escolha um aplicativo, aperte e segure, escolha  criar link para sd e confirme. Assim vai liberar memoria interna para você instalar mais aplicativos, e esse que você escolheu sera movidos para a partição no cartão sd e os Widgets, aqueles que aparecem na area de trabalho continuarão funcionando, éssa é uma das vantagens de criar a partição.

 Com aplicativo Link 2 Sd aberto, aperte o menu, no seu aparelho, veja em opção informações sobre armazenamento, a partição que você acabou de criar será mostrada nessa tela "Sd card 2nd Part." veja que aparece a quantidade de espaço em uso e livre.


*Apos você copiar os arquivos do backup  de volta para o cartão sd e inserir no seu aparelho Android, os atalhos dos aplicativos voltam aparecer e eles vão funcionar normal.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida deixe um comentário!
Mostrar comentários
Esconder comentários
0 Comentários para : Aumente a memoria interna do seu Android

Leia antes de comentar

Dica: Escolha opção Nome / url ou entre com sua conta Google.

Não serão aceitos comentários anônimos*