Para personalizar o Android, remover os aplicativos que vem  de fábrica, precisa fazer root, mas aprenda também como fazer isso de outra forma.


Para remover os programas que vem de fabrica somente  fazendo  Root, instalar um programa e excluir, porém pode perder a garantia, então veja esse  método fácil de liberar memoria ram sem precisar de root e não perde a garantia, é simples.

Acesse Configurações > Gerenciador de aplicações  > Todos, toque em um aplicativo por exemplo Chaton, e escolha opção Desativar, faça isso com outros aplicativos que não usa, depois reinicie o celular ele vai estar mais rápido e aumentar o desempenho, principalmente em alguns jogos.


Sobre o root, ele serve para permitir acesso total ao sistema Android do seu aparelho e fazer mudanças, testei vários métodos e não funcionaram nesse celular, mas descobri uma maneira que faz root no aparelho em menos de 5 minutos e no final do artigo você também vai aprender como fazer em outros celulares e tablets. Obs: Você pode perder a garantia do aparelho, caso precise da assistência técnica pode desfazer o root através do programa.

1- Baixe e instale o programa Kingo Root no seu computador.





2- No seu celular, acesse Configurações > Opções do desenvolvedor, marque a primeira opção em cima para poder selecionar, em baixo selecione a opção Depuração usb.



3- Ligue o celular no seu computador pelo cabo usb espere baixar e instalar os drivers caso não tenha feito, ou baixe no site da Samsung, depois abra o programa Kingo Root e clique em Root e aguarde, o celular vai reinicar umas 2 vezes, se aparecer alguma mensagem no programa clique em ok e quando estiver pronto vai aparecer o botão Finish e no celular um programa vai pedir permissão de acesso, clique em sim.

Agora é só instalar os programas que você quiser, por exemplo Titanium Backup que é muito útil para remover aplicativos que vem instalados no celular, mas cuidado só retire por exemplo: jogos, Chaton, Google Play Livros,  pois se apagar algum aplicativo que faz parte do sistema ele não vai iniciar e terá que instalar outro sistema no seu celular e o processo é difícil para quem não tem experiência.

Após abrir os programas que necessitam de acesso root, ele vai exibir um aviso, deseja permitir acesso root, toque em sim.

Em outros aparelhos um programa bom para fazer root é o Unlock Root, abra o site e clique em Free Download, ele funciona para maioria dos aparelhos Android,  você pode testar.

É só instalar o unlock root, conectar o celular no computador pelo cabo usb, ative a depuração usb nas opções do seu aparelho e clique em root.

Obs: Faça tudo por sua conta e risco, eu testei e funcionou. Mas se der algo errado, instale o Samsung Kies, conecteo o celular no cabo usb, acesse opções do programa e reinstale o firmware no aparelho pode resolver.
Mostrar comentários
Esconder comentários
1 Comentários para : Como fazer root no Samsung Galaxy Fame GT-S6810B

Finalmeeeeeeeente funcionou, obrigadíssima <3

Leia antes de comentar

Dica: Escolha opção Nome / url ou entre com sua conta Google.

Não serão aceitos comentários anônimos*