Veja essas dicas para comprar um bom smartphone ou tablet.


Antes de comprar um smartphone ou tablet, você precisa saber quais sao suas necessidades, quais aplicativos vai rodar.

Por exemplo, se você quer um Smartphone ou tablet para acessar o Facebook, YouTube e jogos simples, um aparelho simples vai dar conta do recado, mas se o seu interesse é rodar jogos pesados e aplicativos pesados, tirar fotos e gravar vídeos em alta qualidade, nesse caso recomendo um smartphone de médio porte ou top de linha.


1- Veja a velocidade do processador e memoria ram



Se você quer acessar a internet, redes sociais, Facebook, YouTube, enviar mensagens, ouvir musica, um aparelho com processador de no mínimo  1GHZ funciona perfeitamente.

Agora se você quer instalar aplicativos pesados, jogos de alta qualidade, recomendo um aparelho com processador de no mínimo 1ghz Dual Core, por ele ser dual core suporta abrir vários aplicativos ao mesmo tempo e terá bom desempenho principalmente em jogos, nesse caso é importante ver a quantidade de memoria ram, tem que ter no minimo 512mb, se for acima disso melhor.

2- Memoria interna


Geralmente todos aplicativos do Android ficam na memoria interna, então se você quer um aparelho simples, pretende instalar poucos aplicativos, uma memoria interna de 512mb é suficiente.

Se você quer instalar aplicativos pesados, jogos em alta qualidade, recomendo memoria interna acima de 2gb, por que o Android e a personalização da operadora ou da marca pega um pouco desse espaço e procure usar um Cartão SD de no mínimo 8GB, porque dependendo da versão do Android, se for mais recente permite mover os dados dos jogos e aplicativos para o cartão sd e não fica ocupando memoria interna, pois se ela ficar muito cheia deixara o sistema lento.

3-Faça testes ou veja um vídeo do aparelho funcionando

Se for comprar pela internet, pesquise pela marca e modelo no YouTube e veja videos do funcionamento do aparelho, geralmente o pessoal faz testes em jogos e testa qualidade da câmera, etc.

É importante o aparelho ter uma tela de boa qualidade e se você quer proteger o aparelho contra quedas e riscos, procure um com uma tela com a tecnologia Gorilla Glass e use capas protetoras, na internet você encontra varias capas simples e personalizadas, se você possui um celular que não encontra capas em lugar nenhum, tente procurar no site MercadoLivre.

4- Compare preços na internet

Veja se a loja virtual é confiável, por exemplo se a empresa possui CNPJ, Fan Page no Facebook e se aceitam forma de pagamento PagSeguro Uol ou PayPal, existem outras mas por experiência própria ja tive alguns problemas com a compra e esses que citei foram os melhores para resolver, outras empresas ainda não fiz reclamação, outra dica importante não faça depósitos bancários para sites ou pessoas desconhecidas.

Se você utilizar esses métodos de pagamentos que eu recomendei, caso não receba o produto em alguns dias, por exemplo 10 dias, que é um prazo até alto para produtos pronta entrega,  você pode abrir uma disputa pelo site de pagamento e solicitar seu dinheiro de volta,  a loja terá alguns dias para resolver o problema, se eles não oferecerem uma solução o site resolve o problema e depois cobra da loja o dinheiro, importante checar sempre o seu e-mail, pois a forma de contato principal é essa.

Gosta de economizar? Na minha loja virtual tenho alguns modelos de tablets potentes.

Mostrar comentários
Esconder comentários
0 Comentários para : 4 dicas pra Comprar um Bom Smartphone ou Tablet

Leia antes de comentar

Dica: Escolha opção Nome / url ou entre com sua conta Google.

Não serão aceitos comentários anônimos*