Aprenda como fazer para aumentar a duração da bateria do seu celular ou tablet.

Para começar você precisa desativar conexão Wi-Fi, 3g ou bluetooth quando não estiver usando.

1- Na maioria dos celulares e tablet com Android temos os atalhos rapidos, basta um toque para ativar ou desativar uma conexão.


Se essas opções não aparecem no seu dispositivo acesse Configurações > Conexões para poder ativar e desativar as opções, essas configurações podem estar em lugares diferentes do seu celular, navegue entre as opções do menu para encontrar. Diminua duração da luz de fundo para 30 segundos e o brilho da tela deixe abaixo do médio.



2-
Instale um programa para economizar bateria, no caso do Android, recomendo o 2X Battery Save, com ele você pode entrar no aplicativo e configurar o aplicativo para ativar e desativar a internet de vez em quando, por exemplo a cada 15 minutos ele vai ligar a internet e você vai receber notificação se recebeu alguma mensagem, e-mail.



3- Acredito que todos celulares da marca Samsung que  testei possui um aplicativo que economizar bateria, se você usa o aparelho só para enviar mensagens, fotos e acessar internet, faça esse procedimento: Acesse Configurações > Controle de Energia.




Ative a opção limitar o desempenho maximo da cpu, dessa forma seu celular não vai funcionar com velocidade alta e sua bateria vai durar mais, se for entrar em jogos pesados por exemplo Asphalt, Need For Speed desabilite as opções, pois ficara lento.

Se o seu aparelho é de outra marca, verifique nas opções ou manual se existe esse recurso.

Você também pode fechar aplicativos na memoria ram, acesse opções e Em execução, abra cada um e toque em Parar, feche por exemplo Facebook, jogos.

Espero ter ajudado. Se tiver alguma dica ou pergunta, faça um comentário abaixo. :)
Mostrar comentários
Esconder comentários
0 Comentários para : 3 Dicas para Economizar Bateria do seu Smartphone ou Tablet

Leia antes de comentar

Dica: Escolha opção Nome / url ou entre com sua conta Google.

Não serão aceitos comentários anônimos*