5 Melhores sites pra comprar eletrônicos na internet

Nesse artigo veja os sites mais seguros para comprar na internet e economizar. O foco desse artigo são produtos eletrônicos, mas você encontra muitas opções de livros, produtos para casa etc.

Nessa lista tem bônus pra você aproveitar, vários outros sites  pra  garantir o melhor preço e dicas de segurança pra comprar pela internet.

5 Lojas virtuais pra você comprar com segurança


1 - B2W - Americanas, Shop Time e Submarino
Foi criada em 2006, a melhor empresa na minha opinião, todos seus produtos vem com garantia e nota fiscal e  tem opção de ver as avaliações dos produtos, conseguir cupom de descontos pela internet e aqui no meu blog. Tem varias lojas cadastradas no site que também oferecem seus produtos e da pra saber isso  perto do botão comprar "vendido e entregue por".

2 -  Amazon - Uma das melhores empresas do mundo com sede principal em Washington, EUA, Confira vários produtos eletrônicos, livros, etc. Chegou no Brasil em 22 de janeiro de 2019.



3 - Mega mamute - Um site que tem produtos eletrônicos, informatica em geral.



Você pode usar um comparador de preços, por exemplo o Buscapé. Ele tem descrição dos produtos detalhada e links pra vários sites;  Você pode escolher e fazer a compra.

4- Aliexpress
O site aliexpress.com Vende diversos produtos direto da China ou outros países, tem celulares, acessórios de informatica, componentes eletrônicos etc. Sou de São Paulo e no meu caso os produtos com frete barato ou grátis chegam em 25 dias, é difícil ser taxado. Evite comprar produtos acima de 50 dólares pois pode ter taxa  de ate 60% do valor do produto.

5-  Dicas pra comprar no site Mercadolivre
 Cuidado com golpistas no site MercadoLivre, muitos vendedores estão com reputação boa e verde e pode ser produtos roubados. .



Existem muitos autônomos, empresas pequenas e lojas conhecidas cadastradas no site, mas tome cuidado pois a maioria dos produtos não tem nota fiscal e são golpistas e estão com reputação boa no site,  vendendo celulares e outros produtos por metade do preço. Desconfie disso, veja descrição do produto, perfil do vendedor e comentários. Veja no Youtube sobre problemas com Mercado livre, tem muitos videos sobre isso. Meu primo comprou um celular novo no site Mercadolivre. Foi um aparelho da Xiaomi Android com 32GB no valor de R$700 e não veio com nota fiscal, só um recibo, assim não tem como saber de onde veio o aparelho e não pode usar a garantia oficial.

Muitos vendedores bons estão com reputação vermelha ou amarela, mesmo assim é confiável porque ficou vermelha por causa das regras agressivas  do site Mercadolivre, por exemplo não pode ter mais do que 3% de reclamações e ate 15% de atraso, e obrigam o vendedor postar em até 24horas nos Correios, sendo que muitos atrasos ou problemas ocorrem por erros de sistema ou do próprio comprador que não lê o anuncio e abre reclamação.

 Então fique  atento, por exemplo se o produto não for enviado em alguns dias abra uma reclamação no site MercadoPago pra ter o seu dinheiro de volta. Fique sempre acompanhando os e-mails que o site te manda, não clique em links suspeitos que pedem seus dados ou algum pagamento adicional.

Se você encontrar alguma loja virtual na internet, veja se ela é segura, por exemplo se tem redes sociais, Facebook, instagram.   Acesse o menu forma de pagamento e procure informações se ela aceita alguma forma de pagamento segura e se tem o selo HTTPS no topo do site perto da barra de endereços, sistemas de pagamento seguros que conheço: Pag Seguro, Moip, PayPal, Hotmart ou Mercadopago. Caso a loja não envie o produto, apos alguns dias, por exemplo se passar 5 dias você pode abrir reclamação no site do pagamento e solicitar a devolução do dinheiro.

Nenhum comentário

Leia antes de comentar

Dica: Escolha opção Nome / url ou entre com sua conta Google.

Não serão aceitos comentários anônimos*

Tecnologia do Blogger.