Como Recuperar sua Reputação no site Mercadolivre?

Se você vende no site MercadoLivre, nesse artigo veja como recuperar sua reputação no site. Acredito que você ficou com reputação amarela ou vermelha. Parece que isso aconteceu com 99% dos pequenos vendedores do site.

E pra você que apenas compra no site vale a pena ler o artigo e entender sobre quem é confiável no site ou não pois a reputação pode enganar. Muitos Youtubes estão falando desse assunto e em outras redes sociais.

Com as novas regras de reputação de 2019 você não pode ter mais do que 3% de reclamações e ate 15% de atraso nas vendas. Além disso é preciso enviar as vendas em até 24hs! Isso é quase impossível de manter porque os Correios as vezes ficam sem sistema ou o próprio site do Mercadolivre as vezes da problema e aparece "problema com as etiquetas, tente mais tarde".



Eu  e muitos vendedores tentamos falar com o site MercadoLivre e continuam mantendo o sistema de reputação bem agressivo e só loja oficial  famosa que ganhou destaque  e cor verde. Ou seja tem muito vendedor bom com reputação amarela ou vermelha que oferece bom atendimento e envio rápido.  É só ver os comentários das vendas e perfil do mesmo pelo link do site. Até alguns golpistas estão com cor verde, vende celular barato, não entrega e outros com celulares novos sem Nota com titulo de vitrine ou importados sem selo da Anatel.

Como recuperar sua reputação no Mercadolivre?



Venda também produtos simples que não geram reclamação, por exemplo capinhas de celular, cabo usb, pano de prato, entre outros..... algum produto que circule  e aumente sua reputação aos poucos. Peça pra seus amigos comprarem algo de você! Essas dicas ajudam manter sua reputação no verde, sempre deixe claro na descrição do anuncio ou foto seu horário de atendimento e peça que o cliente fale com você antes de abrir uma reclamação no site.

Se você vende artesanato e precisa de um prazo maior terá sua reputação prejudicada, mas acesse as opções do anuncio e coloque um prazo de produção. Por exemplo 3 dias. E não vai interferir na sua reputação do Mercadolivre.

Como crescer no site Mercadolivre?



Quer minha opinião sincera, pare de depender só do Mercadolivre! Se você tem empresa, pode ate ser Mei que abre pela internet. Venda no site B2w que é do grupo Americanas, Submarino etc. Cadastre-se na Amazon que chegou no Brasil, site Enjoei serve pra anunciar coisas usadas. Consulte um contador pois sites de vendas famosos vão pedir pra você emitir Nota fiscal de produtos novos. Pense e m crescer porque um negócio legalizado  aos poucos vai vender muito mais que o site mercado livre.

Se você depender só do site Mercadolivre vai ter sérios problemas e viver ate com problemas de saúde.... sempre mudam as regras e quem sofre são os pequenos!


Nenhum comentário

Leia antes de comentar

Dica: Escolha opção Nome / url ou entre com sua conta Google.

Não serão aceitos comentários anônimos*

Tecnologia do Blogger.