Smartphones da Xiaomi serão Bloqueados pela Anatel?

Você tem um celular da Xiaomi ou pensa em comprar um? nesse artigo você vai saber se o  Smartphone da Xiaomi será bloqueado pela Anatel no Brasil.

Os aparelhos da empresa possuem um desempenho muito bom e preço baixo. Conquistou fãs em todo mundo, no Brasil tem grupos nas redes sociais pra conversar sobre o assunto e compartilhar telas, etc.



Quem é Anatel e por que eles querem bloquear os aparelhos?


Anatel é Agência Nacional de Telecomunicações e ela faz testes e aprova aparelhos pra serem vendidos no Brasil. Muitos pensam que a empresa não faz nada, porém eles tem um trabalho importante, por exemplo evitam que o brasileiro use algum celular ou outro aparelho que tem altas taxas de radiação e que causam interferências em outros eletrônicos, Tv, rede elétrica etc.

Outro dia eu estava usando uma caixa de som Bluetooth e notebook via Wi-fi e a internet ficou lenta no Notebook. Essas interferências existem, talvez esse aparelho não causaria interferência se tivesse sido homologado e com selo da Anatel.

Existe muitos selos falsos que os vendedores colocam nos aparelhos, se você tem duvidas, pesquise no site da Anatel o numero da sua etiqueta. É possível pesquisar o numero Imei do seu celular e ver se ele será bloqueado em breve. É só ver o numero Imei do seu celular, digite *#06# e anote os números. Depois acesse o site celular legal e clique no menu de consulta.

Alguns aparelhos da Xiaomi aparecem o aviso que será bloqueado, ate um youtuber comentou o assunto, mas a versão Global esta normal. A Xiaomi tem registro internacional de imei, se for bloqueado os turistas não vão poder utilizar celulares no Brasil. Pelo menos isso que o pessoal fala no Youtube e comentários. Não confie só na conversa dos vendedores. Faça sua pesquisa!

Nenhum comentário

Leia antes de comentar

Dica: Escolha opção Nome / url ou entre com sua conta Google.

Não serão aceitos comentários anônimos*

Tecnologia do Blogger.