Dicas para resolver erros da Play store

Se você tem smartphone ou tablet Android  deve ter recebido alguma mensagem de erro no Google Play, veja como resolver.

Qualquer sistema operacional esta pode ter erros e pegar vírus, alguns são mais vulneráveis que outros, as vezes a causa de lentidões e erros é apenas arquivo de cache antigo ou erro nos dados dos aplicativos do Google Play. Sempre que você usa um aplicativo ele cria um arquivo de cache e dados, recomendo fazer limpeza do cache de aplicativos pelo menos uma vez por semana.

Veja esse artigo com 5 dicas para deixar seu Android mais rapido e  seguro.

Primeiro passo é ver se o seu aparelho esta com data e hora correta e uma boa conexão com a internet, a maioria dos aplicativos só funciona com data e hora correta e com boa conexão de internet, no mínimo dados 3G ou wi-fi.




Espaço em disco insuficiente


Se você receber esse aviso é por que o espaço interno do seu aparelho esta cheio, tente excluir algum aplicativo, videos e fotos que não usa mais. Por exemplo o aplicativo WhatsApp salva arquivos de vídeos e fotos na memoria interna, mova esses arquivos para seu cartão sd ou apague usando um gerenciador de arquivo.

Código de erro


Acesse Configurações > Aplicativos > Todos entre em Google Play e Play services.
Toque em limpar dados e limpar cache. Também pode desinstalar atualizações, depois atualize esses aplicativos.

Depois acesse a Play store, em opções Desative a atualização automática dos aplicativos. É melhor atualizar manualmente, quanto tiver alguma atualização ele vai avisar por notificação no Android, recomendo atualizar só aplicativos que você usa sempre, por exemplo Facebook, Whats app, evitar ficar atualizando todos por que vai ocupar muito espaço do seu aparelho, se ele for um aparelho de entrada, mais simples terá problemas de espaço e fica lento.

Reinicie o aparelho pra ver se os erros foram corrigidos, se não resolver talvez seja necessario fazer uma formatação, apagar todos os dados do dispositivo. Antes de fazer isso salve seus dados, fotos, arquivos pessoais. Pra resetar o telefone entre em > Configurações > Privacidade ou restaurar dados de fabrica.



Nenhum comentário

Leia antes de comentar

Dica: Escolha opção Nome / url ou entre com sua conta Google.

Não serão aceitos comentários anônimos*

Tecnologia do Blogger.