O que é IPTV?

IPTV é um termo que se refere a transmissão de canais de Tv via protocolo ip, ou seja pela internet.

Basicamente pra poder assistir a canais de IPTV você precisa de um programa para computador, SmartTv ou APP para celular e depois uma lista de canais.

Um dos APPS mais baixados pra Android é o Iptv.  Tem milhões de download.


Muitas empresas utilizam da tecnologia IP,  por exemplo programas que usam a internet e ajudam reduzir os custos das operadoras. Pra quem acha o preço alto das operadoras de telefonia, pode usar um software, por exemplo Skype ou Vibe. É só colocar créditos e ligar pra qualquer telefone usando a internet e pagando tarifas menores.

Alguns canais de Tv aberta permite assistir sua programação ao vivo no site ou pelo APP, por exemplo SBT, Rede Tv, etc. Mas é difícil empresas grandes investir tecnologia e internet, só pensam em vender o produto ou serviço. Isso vale pra Tv, site de cursos presenciais, etc. Quando essas empresas grandes tem site geralmente apresenta vários erros e nunca é atualizado. E quando o serviço oferece um pouco de qualidade, cobram pelo serviço, sendo que poderiam usar publicidade pra ganhar dinheiro.

Em outros países a Tv por assinatura tem o preço menor, os americanos pagam em  média 3% do salário e no Brasil quem quiser adquirir o serviço, precisa pagar 10% caso receba um salario de R$954,00, isso é possível ver em qualquer site de noticia que fizeram pesquisas, por exemplo R7. Um pacote com alguns de Tv a cabo nas operadoras custa cerca de R$90,00 um plano simples e geralmente precisa ser combinado com outro serviço pra ter desconto.

O IPTV usa sua internet, então não vai funcionar em qualquer rede. Por exemplo com no minimo 2MB de conexão é possível abrir videos com qualidade normal e HD. No IPTV pode abrir os canais com imagem normal e ficar travando se tentar abrir outro com qualidade 720P HD. Caso a sua internet for compartilhada com outras pessoas ou estiver longe do Wi-fi pode ter travamentos.

Algumas pessoas divulgam lista com canais de Tv e aparece nos sites de buscas ou redes sociais. O servidor do IPTV recebe o sinal e transmite os canais pela internet, as vezes pode ficar sobrecarregado e ter alguns travamentos, mas isso também acontece com a Tv via antena.

No IPTV o usuário assiste a programação normal  Ao vivo e  com as propagandas, algumas emissoras de TV  não transmitem seu conteúdo gratuito pela internet, somente apos pagamento de alguma assinatura e depois o usuário pode ver pelo site ou APP.


Nenhum comentário

Leia antes de comentar

Dica: Escolha opção Nome / url ou entre com sua conta Google.

Não serão aceitos comentários anônimos*

Tecnologia do Blogger.